Inteligência artificial ou cérebro artificial, Angola está preparada?
Imagine o seguinte: Está sentado no seu escritório e consegue ler a mente das pessoas que têm contacto consigo. Imagine que sabe exatamente o que dizer para convencer-lhes a comprar de si.
Será que iremos conseguir fazer isso com um implante cerebral da Neuralink (empresa do Elon Musk), que começou a ser testado esta semana?
Será que os implantes cerebrais da neuralink tornarão os nossos intelectos com poderes sobrenaturais ou irão formatar as nossas personalidades para nos comportarmos quase como robots? Além do objectivo principal de ajudar as pessoas com necessidades físicas, com certeza irá expandir a nossa capacidade de raciocínio para conseguirmos competir com a inteligencia artificial.
O que me fascina é que há empresários a anos luz, com uma visão para melhorar a espécie humana, enquanto há muitos outros que só pensam em ganhar dinheiro, que se vier de forma fácil e rápida ainda melhor.
Ainda tem dúvidas se é relevante ou não comunicar fluentemente no universo digital?
Onde estará o seu negocio em 5 anos se continuar a comunicar do mesmo modo que faz hoje?
Se não o seu negócio não comunicar no mundo digital de uma forma que os clientes parem para prestar atenção, ele está destinado a morrer.