Empresas grandiosas, fazem algo extra para oferecerem aos seus clientes pequenos detalhes que os façam ter uma experiência fantástica. Elas fazem tudo para encantar os seus clientes.
Recentemente, viajei para Lisboa num voo da Air France. Na porta de embarque de Luanda para Paris, recebi uma lembrança, uma caneca decorada com as cores de França. Mas o que mais me surpreendeu foi o facto de eles oferecerem acesso à internet durante o voo. Podíamos enviar mensagens pelo WhatsApp grátis. Para poder navegar na net teríamos de pagar 8 eur. por 1h.
Eles não precisam oferecer isso. O voo estava completamente cheio e as pessoas não estavam à espera disso. Muitas nem se conectaram porque não perceberam a oferta, apesar de a hospedeira de bordo ter anunciado pelo altifalante.
O que aprendemos disto? Devemos analisar o que mais podemos oferecer aos nossos clientes que os faça sentir que têm uma experiência única, quando contratam os nossos serviços.
Enviei mensagens a vários amigos para dizer-lhes que estava num voo com internet. Fez sentir-me especial, orgulhoso de estar a viver uma experiência que a maior parte deles não vive. E muitos deles pagam mais que o dobro por um voo para Lisboa, e não têm uma experiência tão boa.
O que podemos oferecer aos nossos clientes que os faça quererem partilhar com os amigos? Que os faça sentirem-se especiais, porque os amigos não têm essa experiência e muitas vezes até pagam um valor mais alto? O que podemos fazer para realmente encantar os nossos clientes.