Marketing de Conteúdo

O que é o marketing de Conteúdo?

Imagine que tem um negócio e não precisa procurar clientes. Não precisa nem convencê-los a comprar de si. Antes pelo contrário. Todos os dias tem dezenas de potenciais clientes a contactarem-lhe porque querem contractar os seus serviços.

Será possível algo assim? Claro que sim. E como pode conseguir essa proeza para a sua empresa? Não é um segredo, por isso vou contar.

Quando percebe o que o seu público valoriza e aprende como chamar à sua atenção tudo é mais fácil. É só criar conteúdo em forma de texto, fotos, vídeos e outros, para o seu público devorar. É o Marketing de Conteúdo e há inúmeras empresas que capturam clientes dessa forma.

O marketing de conteúdo é uma variante de marketing digital que consiste em criar e distribuir conteúdo relevante, consistentemente, de modo a atrair e conectar-se com um grupo despecífico de consumidores, de forma a levá-los a adquirir o que a empresa vende. Os conteúdos podem ser em forma de textos, vídeos, fotografia ou outros. Devem educar, divertir ou informar os leitores. Quando associado a outras ferramentas de marketing como SEO, tem o poder de chegar a milhares de pessoas que irão encontrar a sua empresa pelas pesquisas no google.

E em Angola, será possivel isso funcionar ou é mais para a Europa e USA?

As pessoas usam smartphones em Angola. Muito mais do que vêm TV, ouvem rádio ou outros meios de comunicação.

Por isso, não é diferente dos outros países.

Os consumidores estão cada vez mais fluentes a usar canais digitais e consomem cada vez mais conteúdo online. Quanto mais pessoas comunicam no digital, mas um negócio deve estar presente para comunicar com esses consumidores.

Parece-me que as pessoas não deixaram de usar smartphones tão cedo.

Se quer preparar o futuro do seu negócio e dominar o seu mercado, deve apostar no marketing de conteúdo. Os conteúdos são a nova publicidade.

A Xamariz pode ajudar-lhe a definir a melhor estratégia de Marketing de Diferenciação para fomentar o crescimento da sua empresa