7 passos para conseguir negócios na FILDA 2023

A FILDA  é uma optima oportunidade para conquistar novos clientes e conseguir bons negócios. Mas para aproveitar ao máximo, você precisa ter um plano de acção.

Existem poucas oportunidades, durante o ano, de encontrar tantas empresas juntas num espaço. Conseguir um contracto pode ser um game changer para a sua empresa.

O que deve fazer para tirar proveito de uma feira de negócios como a FILDA 2023?

Preparamos alguns passos para partilhar consigo. Se tiver em consideração estas dicas, com certeza irá ter sucesso durante o evento

 

  1. Analise as empresas que estão presentes, antes de as contactar. Tenha uma noção do que fazem e oferecem.

Não faz sentido tentar fazer negócios com todas as empresas. Nem todas têm interesse ou precisam daquilo que a sua empresa oferece. Tente perceber quais as empresas que mais poderão ter necessidade dos seus produtos e serviços e canalize as suas energias para essas.

 

  1. Seja proactivo e aborde as empresas que podem ter interesse no que oferece.

Não perca tempo somente a passear e ver os stands. Seja activo e vá até aos stands das empresas que lhe interessam. O não é garantido, não tem nada a perder.

 

  1. Seja audaz e sem receio. Você é um expert na sua àrea e tem algo de valor a oferecer.

Se você tem algo de valor para oferecer, serão os potenciais clientes que estarão a perder se não fizerem negócios consigo. Não se sinta intimidado. Encha-se de confiança e vá em frente.

 

  1. Prepare uma mensagem curta e directa sobre o que a sua empresa faz e como as pode ajudar.

Tem que conseguir explicar o que a sua empresa faz e porque eles poderiam precisar de si, em 1 ou 2 frases. Seja sucinto e claro na sua mensagem. As pessoas têm que entender perfeitamente a sua mensagem e não ficar ainda com dúvidas sobre o que faz.

 

  1. Fale dos benefícios que os seus produtos ou serviços podem proporcionar.

Não gaste as suas energias com muitas explicações. Fale dos benefícios, é isso que os pode convencer.

 

  1. Mantenha contacto depois da FILDA. Faça o acompanhamento das oportunidades.

Quando a FILDA terminar, não guarde os cartões de visita e material de marketing que recebeu na gaveta. Mantenha o contacto com as possíveis oportunidades de negócio, ou a sua visita terá sido em vão.

 

  1. Use as redes sociais para conectar-se com as empresas com quem interagiu.

Comece a seguir as redes sociais das empresas que conheceu e interagiu. Para estar a par das suas actividades e perceber melhor como pode ajudar-lhes, caso a oportunidade de negócio avance.

Se a sua empresa tem um stand de expositor, veja este artigo sobre Como ser uma empresa memorável em eventos corporativos

Desfrute da FILDA e bons negócios.

A Xamariz pode ajudar-lhe a definir a melhor estratégia de Comunicação e Marketing para fomentar o crescimento da sua empresa