Como Escolher uma Empresa de Marketing Digital em Angola

Marketing digital

Como Escolher uma Empresa de Marketing Digital em Angola

Quando um negócio percebe que precisa de ajuda profissional para a gestão da sua presença digital, como faz para escolher uma empresa de marketing digital em Angola?

Cada vez aparecem mais empresas online que oferecem serviços de marketing digital. Hoje em dia há tantos freelancers que tiram cursos de photoshop e illustrator, aprendem a fazer umas artes bonitas e já começam a oferecer serviços de marketing digital.

Ao escolher com quem trabalhar, não considere somente se a empresa faz artes bonitas e gráficos impressionantes. O marketing digital baseia-se em técnicas de marketing para ajudar a chamar a atenção de potenciais clientes e convencer-lhes que a sua oferta é a mais adequada. Quem oferece serviços de marketing digital precisa saber fazer isso, para o mundo digital. É muito comum os designers e informáticos não terem formação em marketing e vendas. Não é suficiente criar gráficos atraentes se não houver uma estratégia de comunicação digital e uma mensagem que convence os consumidores.

Neste contexto, o que deve fazer para escolher a empresa certa? Nem sempre é uma escolha fácil e por vezes não se acerta de primeira. Contudo, não precisa desesperar. Existem alguns pontos importantes, que deve ter em atenção, para ajudar-lhe a escolher a melhor empresa de marketing digital para o seu negócio:

1. Idoneidade e experiência

Certifique-se que a empresa é idonea, inspira confiança e tem bastante experiência no mercado angolano. Que conhece bem as nuances do público e é conhecida no mercado.

 

2. Tem um website bem estruturado e com uma mensagem chamativa?

Veja se o website deles tem um design agradável, com uma mensagem clara sobre o que oferece e consegue comunicar consigo de uma forma clara e cativante.

 

3. Aparece nos resultados de pesquisa do google?

Quando você pesquisa por “marketing digital em Angola” a empresa aparece nos resultados do google? Se sim é porque fazem um bom trabalho de optimização do website para as pesquisas (isto é o SEO – Search Engine Optimization). Caso contrário, é sinal que a empresa não trabalha bem SEO e é um motivo de alarme. Provavelmente também não irá optimizar bem o website da sua empresa.

 

4. Tem presença forte nas redes sociais?

Estão presentes nas redes sociais e comunicam activamente? Quanto mais fluentes forem na sua própria comunicação significa que têm experiência e as chances de saberem bem o que estão a fazer são maiores.

 

5. Que outras empresas confiam e trabalham com eles?

Têm testemunhos de outros clientes satisfeitos nas redes sociais, no website ou no google?

 

6. Tem um team experiente?

Procure saber quem é o team de trabalho. De quantas pessoas é composto e se tem diversidade de talento e experiência.

 

Em angola já temos agências de marketing capacitadas para transformar empresas desconhecidas em líderes de mercado.

Se a sua empresa ainda não comunica fluentemente no digital não perca mais tempo. Um negócio que almeja estar na liderança do seu mercado e tem visão de futuro, precisa ter uma presença digital muito forte para ter chances de prosperar. Nesta era do digital e inteligência artificial em que estamos a entrar, não há espaço para empresas que se atrasam e resistem em abraçar a transição digital. A sua empresa tem a fantástica oportunidade de dominar o panorama digital no que diz respeito à sua indústria e tornar-se imparável. Não desperdice esta oportunidade.

A Xamariz pode ajudar-lhe a definir a melhor estratégia de Comunicação e Marketing para fomentar o crescimento da sua empresa