Como ser uma empresa memorável em eventos corporativos

evento corporativo

Já teve contacto com alguma empresa, em eventos corporativos, mas não ficou claro como eles poderiam ajudar-lhe?

Depois de visitar o seu website e ler o material de marketing não conseguiu perceber com clareza, como a empresa que você representa poderia beneficiar dos seus serviços ou productos ?

Deixe-me dizer-lhe que é algo muito comum nos dias de hoje. Embora a maioria das empresas tenha uma presença digital, nem todas conseguem comunicar uma mensagem de forma clara e convincente.

Chamar a atenção dos consumidores é mais difícil do que nunca. Há tantas distrações a toda a hora! É um enorme desafio conseguir prender a atenção das pessoas, mesmo que por alguns segundos.

A forma como comunicávamos os nossos serviços e productos mudou e a sua empresa precisa adotar novas estratégias para entrar na era digital.

Para comunicar uma mensagem clara e convincente, aos potenciais clientes que têm acesso à sua comunicação de marketing ou website, a sua empresa precisa focar-se em 3 aspectos:

1. Defina uma estratégia de comunicação digital

Precisa perceber qual é o problema que se propõe a resolver para os seus clientes. Em seguida elabore uma estratégia para captivar a sua atenção e comunicar a sua mensagem.

2. Crie uma mensagem corporativa simples e clara

Foque-se nos benefícios que sua empresa pode proporcionar a quem fizer negócios consigo. Uma narrativa de negócios muito eloquente faz-nos parecer smart, mas por vezes, esta não sustém uma mensagem clara sobre como pode ajudar os seus clientes

3. Promova a sua mensagem nos canais digitais mais adequados

Não assuma que as pessoas sabem como as pode ajudar. Precisa lembra-lhes exaustivamente da razão pela qual a sua empresa oferece a melhor solução para os problemas que enfrentam. Uma das formas mais eficientes para o conseguir é com o uso de redes sociais.

Consciencialize-se que se os seus clientes-alvo estão activos em canais digitais (como redes digitais) e visitam várias vezes ao dia, a sua empresa tem obrigação de fomentar relações com eles, para interagir e desenvolver uma relação de confiança.

Se precisa melhorar a sua comunicação para atrair mais clientes ao seu negócio, teremos o maior prazer em conversar sobre a melhor estratégia para o crescimento da sua empresa. Contacte-nos.

A Xamariz pode ajudar-lhe a definir a melhor estratégia de Comunicação e Marketing para fomentar o crescimento da sua empresa