Criar um negócio procurado por milhares de clientes em Angola

marketing-de-conteudo-xamariz-angola2

Como criar um negócio procurado por milhares de clientes em Angola

Imagine que tem um negócio em Angola e não precisa procurar clientes, nem precisa convencê-los a comprar de si. Antes pelo contrário. Todos os dias tem dezenas de potenciais clientes a contactarem-lhe porque querem comprar os seus serviços ou produtos. Não seria maravilhoso?

Será possível algo assim? Claro que sim. E como pode conseguir essa proeza para o seu negócio em Angola? Não é segredo, por isso vou-lhe confidenciar.

Promover um negócio em Angola

Quando você percebe o que o seu público-alvo valoriza, e aprende como chamar à sua atenção, tudo é mais fácil. O que precisa fazer é criar conteúdo em forma de textos, fotos, vídeos e outros, para o seu público consumir. A isto chama-se de Marketing de Conteúdo e há inúmeras empresas que capturam clientes e facturam milhões de USD dessa forma.

O marketing de conteúdo é uma variante do marketing digital e consiste em criar e distribuir conteúdo relevante, consistentemente, de modo a atrair e conectar-se com um grupo despecífico de consumidores, de forma a levá-los a adquirir o que a empresa vende. Os conteúdos podem ser em forma de textos, vídeos, fotografia ou outros. Devem educar, divertir ou informar os leitores.

Isso também  funciona em Angola ou é mais usado na Europa e Brasil?

\milhões de pessoas usam smartphones em Angola. Muito mais do que vêm TV, ouvem rádio ou outros meios de comunicação. Por isso, Angola não é diferente de outros países.

Os consumidores estão cada vez mais fluentes a usar canais digitais e consomem cada vez mais conteúdo online. Quanto mais pessoas comunicam no digital, mas um negócio deve estar presente para comunicar com esses consumidores.

Parece-me que as pessoas não deixarão de usar smartphones tão cedo.

Se quer preparar o futuro do seu negócio e dominar o seu mercado, deve apostar no marketing de conteúdo.

Os conteúdos são a nova publicidade.

A Xamariz pode ajudar-lhe a definir a melhor estratégia de Comunicação e Marketing para fomentar o crescimento da sua empresa