O que pode aprender da campanha eleitoral em Angola para promover sua empresa.

Com a campanha eleitoral em Angola e as eleições de 2022, temos um fenómeno muito interessante. Os políticos a fazer campanha eleitoral com toda a força para convencer os eleitores e ganhar o seu voto.

Eu não me meto nem falo de política, mas tenho visto que a forma como os políticos se dirigem ao povo é interessante, do ponto de vista da comunicação. Você pode tirar alguns exemplos da forma como os políticos tentam persuadir o povo, para convencer os seus clientes-alvo, que a sua empresa tem a proposta ideal para eles.

  1. Os políticos diferenciam-se da concorrência.

Um dos pontos mais fortes de qualquer candidato é a sua habilidade de distinguir distintamente dos outros candidatos concorrentes. As empresas podem e devem fazer o mesmo. Comunicar claramente porque são diferentes das outra opções no mercado. Desta forma os clientes conseguem perceber claramente porque devem escolher a sua empresa e não outra.

 

  1. Criam audiências. Na política, o tamanho da audiência que aparece nos comícios é algo crítico para alavancar a vitória. A sua empresa deve criar uma audiência considerável, clientes fiéis, embaixadores, pessoas que irão fazer o boca a boca e recomendar os seus serviços e produtos a outras pessoas.

 

  1. Enfatizam os problemas do povo de uma forma que todos conseguem compreender com facilidade. Falam dos problemas que o povo enfrenta continuamente. Depois posicionam-se como sendo a solução para os resolver. A sua empresa deve contextualizar os problemas dos seu potenciais clientes e posicionar-se como tendo a melhor opção para os solucionar.

 

  1. Expõem as fraquezas da concorrência. Você deve enfatizar as fraquezas e problemas que existem no mercado. Mas reclamar que algo não funciona bem não é suficiente. Precisa dizer como se propõe a resolver esses problemas, com as mais valias que oferece. É isso que os políticos fazem.

 

  1. Comunicam activamente. Partilham as suas ideias, prioridades, para se manterem na lembrança das pessoas. Não se escondem por trás de: As pessoas já sabem o que a nossa empresa faz; todos nos conhecem. A sua empresa precisa seguir este exemplo e comunicar continuamente com o seu público de uma forma simples e clara, para que recebam facilmente a sua mensagem.

A Xamariz pode ajudar-lhe a definir a melhor estratégia de Comunicação e Marketing para fomentar o crescimento da sua empresa